20071011

Filmes em santo André!!


PROJETO CINECLUBE


O projeto Cineclube apresenta obras fundamentais do cinema espanhol contemporâneo e, antes de cada sessão, exibe um curta selecionado ou premiado nas edições da Mostra de Vídeo de Santo André.


Programação do Anfiteatro Heleni Guariba


Dia 13 – 19h
Engole Duas Ervilhas
Direção de Marão
(Rio de Janeiro/2006/8 min/animação)

2º lugar na 20ª Mostra de Vídeo de Santo André (2006).


Lúcia e o Sexo

Direção de Julio Medem

(Espanha/2001/128 min/cor/drama)

Desconsolada com o desaparecimento de seu noivo, o escritor Lorenzo (Tristán Ulloa), a bela e independente Lúcia (Paz Vega) decide ir a uma ilha do Mediterrâneo, onde seu amado nunca quis levá-la antes. Lá, descobre lugares turvos de relacionamentos passados de seu amado, como se fossem passagens esquecidas e ocultas de um romance que o autor, agora distante, a permitisse ler.

Classificação indicativa: inadequado para menores de 18 anos.


Dia 20 –19h
Corrida de Jerico
Direção de Maria Gabriela Cruz e Romero da Fonte
(Olinda/2006/3min36s/animação em stop motion)

Seu Mané, um matuto que depois de velho, decide participar da tradicional corrida de jerico de Panelas, montando um animal muito genioso. Selecionado na 20ª Mostra de Vídeo de Santo André.


Segunda-Feira ao Sol

Direção de León de Aranoa

(Espanha/França/Itália/2002/113’/cor/drama)

Numa pequena cidade industrial ao norte da Espanha, um grupo de amigos se reúne no bar de Rico, conversando nas horas vagas, onde compartilham suas frustrações e esperanças. Vencedor de quatro Kikitos no Festival de Gramado, Segunda-Feira ao Sol é um filme comovente que tem a memorável atuação de Javier Bardem.

Classificação indicativa: inadequada para menores de 14 anos.


Dia 27 – 19h
Tapa na Pantera
Direção de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes
(São Paulo/2006/3’/ficção)

Um clássico do site de vídeos Youtube. Selecionado na 20ª Mostra de Vídeo de Santo André.


Mar adentro

Direção de Alejandro Amenábar

(Espanha/2004/125min/cor)

Ramón (Javier Bardem) está há quase trinta anos debilitado em uma cama sob os cuidados de sua família. Sua única janela para o mundo é a de seu quarto, junto ao mar por onde tanto viajou e onde sofreu o acidente que interrompeu sua juventude. Desde então, seu único desejo é terminar com sua vida dignamente. A chegada de duas mulheres alternará seu mundo: Julia (Belén Rueda), a advogada que quer apoiar sua luta e Rosa (Lola Dueñas), uma vizinha do povoado que tentará convencer-lhe de que viver vale a pena.
Classificação indicativa: inadequado para menores de 12 anos